rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, março 18, 2009

Não entendo!


Eu preciso perceber, preciso da vossa ajuda, quando se conhece alguém..qual a razao para as omissões, ou falsas verdades, ou neste caso meias verdades?

Porque se diz "Sou pastora" quando se é Engenheira Zootecnica?
Porque se diz "limpo matas"quando se é Engenheiro Florestal?
Porque se diz "trabalho ao nivel da saude" quando se é Médico?
E porque é que alguém nos diz que trabalha nas obras se é Engenheiro Civil?

Porque tudo isso é verdade também...mas não entendo o porquê das verdades a metade!

Não me lembro de ser tão manienta nem me achar superior a ninguém, ao ponto de me afastar de alguém por causa da profissão. E que ganho eu a mais em saber a que se tem uma licenciatura? Nao percebo meias palavras...meios conceitos, meias relaçoes..metades não sao o meu tipo!

9 comentários:

Dogus disse...

Mas tu tens metade do tamanho de uma pessoa normal!!! :) :) :)

Anónimo disse...

Às vezes as pessoas limitam-se a brincar com essas coisas, não lhe dão importância...
Parte desse princípio que, se alguém diz "Sou pastora" e é "Engenheira Zootecnica", talvez esteja simplesmente a brincar e não a pensar em verdades, ou meias verdades...

Enfim, deixo esta opinião, pode ser que sirva para que não te sintas mal por causa do tema do post.

Olá Tana, um beijinho, "traz" lá um post desses lindos e bem dispostos...

:)

Tana disse...

Dogus ,pois é..sou mt pequenina..mas cresço de repente se me irrito! Fico gigante!!


CT ninguem brinca assim...
beijos*

Unknown disse...

Pois "amiga"... Se as pessoas são assim e acham que uma licenciatura é sr mais alguém que alguém que não a tem, então são essas pessoas que se "inferiorizam"! Ninguém é mais nem menos que ninguém por ser engenheiro, médico, arquitecto, logista, operário, polícia, enfermeiro, advogado... Basta pensarmos que numa sociedade TODAS as profissões são importantes, caso contrario a sociedade não funcionava. Que se veja, caso se lembrem, o caso dos camionistas que ao fazer greve conseguiram fazer para o país!

Bem, mas não fugindo ao assunto base, cara Tana: Esses meias verdades, quando ditas com intenção de se dizer mesmo a meia verdade, então não são pêra doce! Se fosse por brincadeira, como o/a CT sugeriu seria diferente, mas pelo "tom" do post não me pareceu nada disso!

Te gosto muito! :)

Tana disse...

ERRATA :

Quando se lê "E que ganho eu a mais em saber a que se tem uma licenciatura? "

Obviamente é apenas "E que ganho em saber a que se tem uma licenciatura?

Nunca vi ninguem ganhar a menos seja no que for :S

Desculpem queridos*

joão matos disse...

Humm :) acho q a ideia é brincar um bocadinha com a nossa profissão. Não me parece que o motivo seja esconder algo....



Assinado: Pedreiro eh eh eh


Beijo grande Afriica :)

Anónimo disse...

Eu cá n escondo, aliás obrigo todos os meus amigos a tratarem-me por sra engenheira, ms eu a eles n os trato pelo titulo e é mm assim pq eu é q mando. E n concordo c o Nuno, ha profissões q n interessam a ng... tipo, filósofo.lol Tipo... assistente de beira de estrada, auxiliar de estacionamento urbano, vereador das obras publicas da Câmara Municipal de Vendas Novas and so on and so on.lol Eu acho q me chateia mais q salientem deamsiado q têm uma licenciatura do q minimizem. Ms sim, cd um é o q é e a verdade é q ter uma licenciatura hj em dia é tão banal q n há pq n dizer q se tem uma ou n dizer nd, whatever. Há é licenciaturas q automaticamente atribuem um titulo. Então pq n dizer q se é engenheiro, cm se diz q se é pedreiro.

k@jó disse...

O problema está nas pessoas que pensam que o facto de ser Dr ou Eng são mais do que os outros... Ui e quantas pessoas eu conheço assim?... Ora 1, 2, 3, 4, ........................................................... etc...

Beijinho ;)

JCA disse...

olá Tana, os conceitos dados àquilo que somos profissionalmente dependerá da forma como fomos educados para o ser, e também contará a "luta" para se poder estudar e chegar onde se chegou por se ser licenciado neste ou naquele curso.

e acontece que algumas pessoas gostam de evidenciar que são licenciadas neste ou naquele curso, não as censuro, ou pelo menos não o faço à cabeça, cada um é o que pode ser.

em relação aos eng civis... bem andam por aí uns que não trabalham nas obras e que se dizem eng civil loool

beijos provocantes

Facebook