rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, junho 24, 2009

O beijo

Já está na minha wishlist do próximo mês..pois claro!! Este livro vai ficar tão lindo na minha mala e sei que obviamente por tão pouco tempooo :)
Livros que mexem connosco, histórias que nos encantam, que ainda nos fazem acreditar naquela treta toda do romantismo :p Querem ver que qualquer dia até dou por mim a lê-lo e a sonhar? :)


Sinopse: Na glamorosa Viena de fin de siécle, a jovem filha de uma família burguesa, Emilie Flöge, conhece aquele que viria a ser o pintor austríaco mais famoso de todo o século XX - Gustav Klimt. A pedido do pai de Emilie, esta torna-se sua protégée, iniciando-se na arte do desenho e no meio criativo e libertino dos estúdios dos artistas. Intensa e tempestuosa, a relação da jovem Emilie com o pintor boémio vai assumindo, com o tempo, as tonalidades de uma paixão inconfessada, mas a que nenhum dos dois consegue opor resistência. Emilie torna-se sua amante, musa inspiradora da sua obra-prima, O Beijo, e seu grande amor. Com uma sensualidade vibrante, a prosa de Hickey transporta-nos para a atmosfera de elegância cosmopolita dos cafés vienenses, da ópera, das tertúlias, de uma comunidade de artistas extraordinária que agita a sociedade de Viena criando novos movimentos na arte. Um romance de estreia admiravelmente bem escrito, fascinante e encantatório como a própria pintura de Klimt.

Facebook