rss
email
twitter
facebook

sexta-feira, outubro 15, 2010

Manas


São 03:30.
Tenho saudades delas, das manas. E das nossas palhaçadas às tantas da manhã quando vivíamos juntas.
São tempos que já lá vão, que se repetem uma vez de 5 em 5 anos, e nem se sabe como. Ficam na memória e fazem-me rir sempre que me lembro desses momentos.
Estamos juntas sempre SEMPRE que podemos, e rimos e choramos e partilhamos.
Mas hoje a saudade remete toda para as noites, as madrugadas, em que nos sentíamos tão cansadas que ríamos das coisas mais parvas e mais estúpidas. Porque na verdade eram essencialmente estúpidas. E deliciosas!
Acredito que existam muitos irmãos que até se dêem bem, mas a relação que eu tenho com as minhas irmãs é algo que não encontrei em ninguém que tenha conhecido até hoje. Não apontam o dedo, não magoam sem que peçam desculpa, cuidam e protegem. Não passam a mão por cima dos meus cabelos quando estou errada, e não dizem que estou certa quando estou errada, mas respeitam o que sou, como sou, aceitam-me e aconselham-me. Sem que eu peça. Quando eu peço. Sempre.
Se estou bonita dizem-mo. Se estou zangada, tentam amenizar. Se quero estar sozinha, não deixam. Se preciso estar sozinha na verdade, deixam-me sem me deixar. Se estou feia dizem-mo sem mo dizer.Fazem festinhas e dão miminhos sem fim. As minhas irmãs são feitas de flores perfumadas, e são brilhantes no dia e na noite. Não são perfeitas mas são quase.
Quando estou na minha casa lembro-me delas e rio-me sozinha. Tudo o que lembro da minha infância (e é tão pouco) tem-nas em cada segundo.
As minhas irmãs são tão diferentes de mim, mas tão iguais. São igualinhas. No sentimento que nos une, no sangue, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, por todos os anos da nossa vida.

6 comentários:

erute disse...

Que bonito!!!!

Um beijinho para as três...

Pintas disse...

:)
tão bonito :)
a minha irmã está na faculdade durante a semana e eu estou sempre cheia de saudades dela :)

beijinhos

icas disse...

Há ligações que são únicas e extraordinárias :)*

Guardiã dos Sonhos disse...

...um beijo meu para ti Tana...
Obrigada por escreveres sempre, por escreveres assim...pois, desta forma, sinto que estou sempre perto de ti...***

Tana disse...

erute, beijinho amiga!*


Pintas, quando as minhas manas foram pra Lx pra faculdade fiquei sem chão.. beijocas!


icas, amorica! ligações que são para a vida!


Minha Guardiã, minha amiga de sempre, estou, estás, estamos sempre bem juntas. Estamos ligadas numa amizade sem fim*

Anónimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.

Facebook