rss
email
twitter
facebook

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Desafio #2


Se os olhos não tivessem lágrimas, a alma não teria arco-íris. (Provérbio chinês)

O meu signo hoje tinha esta frase a ilustrá-lo, ou a confundir-me.. achei bonito, partilhei-o com a minha amiga e colega Alforreca, e pensei: olha que bom...vou escrevê-lo no meu blog, fazer os meus leitores pensarem um bocadinho e dizerem-me o que pensam desta frase, o que entendem dela? Como a receberiam em si?

E aqui está ;)
Espero a vossa interpretação com alguma ansiedade, visto que a frase só acompanha o meu signo esta semana ehehe

Beijinhos a todos!

11 comentários:

Laetitia disse...

As lágrimas podem ser de alegria e por isso formam uma coisa bonita como o arco-iris. Bonita e pouco vulgar! ;)

k@jó disse...

Confesso que não é facil ter lagrimas nos meus olhos, excepto quando há "volta de ceboilas..." Mas as que aparecem são muito produtivas. A alma lava-se de alguma forma e transforma-se também. E as vezes forma-se um arco iris depois da tempestade... Assim fica a minha alma. Com um grande arco iris depois das lagrimas... :)

Beijinhos

joão matos disse...

Acho os provérbios chineses mto curiosos...os gajos estão sempre a ensinar-nos como ser correctos e viver de acordo com bons princípios de carácter mas eles desprezam as mulheres, matam bicharada indiscriminadamente, usam trabalho infantil, escondem as pessoas com deficiências motoras e/ou psíquicas entre outras actividades mais ou menos desprestigiantes e depois andam por aí a tentar dar lições de moral ao pessoal. Eu se fosse a eles e aproveito também para citar um provérbio chinês: limpava primeiro a casa e depois ajudava a limpar a casa dos outros.

beijo afrrica :)

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Unknown disse...

oh tana tu nao entendes nda...

O q quer dizer é : " Se nao tivesses lagrimas..( como toda a gente tem ) nao existia o arco iris que há em ti ( e isso so tu tens ) " é isso...

Tixa disse...

Ai mãe... tanta asneira! A alma tem sol, qd choras, chove! E aparece o arco-íris, qd chove e faz sol ao mm tempo!!!! É preciso explicar td...

Tana disse...

AHHAAHAHAHA

És tão sensível..e tão pratica Tixa :P

Eu disse...

Tirei uma foto a um arco-íris, aqui ao pé de mim!

É meu, o arco-íris!

Tixa disse...

Se a temperatura baixasse mt na alma e houvesse mta humidade nos olhos, nevava! É mt complicado... querem ver... Ai mãe... td tão lamechas e o arco-íris e a lágrima... Qd n há lágrima, usa-se Visine!lol Até na China deve haver Visine.

Alforreca disse...

Tixa!
Adorei os teus comentários (como sempre, aliás)!
Tão pragmática!

Eu aqui às voltas para escrever algo bonito e tu... PIMBA!

Ehehehe...

Muito bem!

P.S.: Joao, concordo contigo!

Conchita disse...

Minha querida, a alma para ter um arco iris tem de ter uns olhos com lágrimas, pois é a mistura da "chuva" dos nossos olhos com o sol da nossa alma que provoca o arco iris!

Facebook