rss
email
twitter
facebook

terça-feira, abril 21, 2009


Ilustração belíssima de Caia Junco

Princesa Desalento

Minh'alma é a Princesa Desalento,
Como um Poeta lhe chamou, um dia.
É magoada, e pálida, e sombria,
Como soluços trágicos do vento!

É frágil como o sonho dum momento;
Soturna como preces de agonia,
Vive do riso duma boca fria:
Minh'alma é a Princesa Desalento...

Altas horas da noite ela vagueia...
E ao luar suavíssimo, que anseia,
Põe-se a falar de tanta coisa morta!

O luar ouve minh'alma, ajoelhado,
E vai traçar, fantástico e gelado,
A sombra duma cruz à tua porta...

Florbela Espanca


Este é um dos meus poemas preferidos, como os meus amigos já sabem, e se calhar é a terceira vez que o coloco aqui, mas então, eu sou assim e nada descreve melhor o meu estado de espírito hoje.. Espero que estejam todos mais bem dispostos que eu ... "Are baba"!

ps: não fosse o meu Halley ali ao lado a aplaudir-me todos os dias..e a minha alegria estaria mesmo escondida...assim como ele ali, sempre me animo um bocadinho, não é meu lindo? É pois é...ai coisa mais boa da Tana!

5 comentários:

joão matos disse...

A ilustração é mto fixe sim senhora :) o poemita também...mas agora que tu estejas triste isso é que não...põe-te boa rapariga :)



Beeeeeeeeeeeeeijo Africa :)

Vitor Hugo disse...

Florbela Espanca...

aí está um nome que me fez tremer durante muito tempo...
Quando era puto, cada vez que ouvia tal nome, ficava sempre com medo que estivessem a dizer à minha mãe para me espancarem... lolololol

Se não pões boa a bem, tem de ser a mal!!!

Guardiã dos Sonhos disse...

E com um beijo meu, a tua alegria volta? E se te der um abraço apertado?
Saudades de ti, da tua alegria, da tua vida!

Como a Florbela Espanca nos diz tanto...

beijomeu*

Tana disse...

Melhora muito o teu carinho minha querida!! :)

Saudades tuas...mais que imensas!!* :)

Tixa disse...

N sei de quem é q falas, ms se tá triste, n deves ser tu de certeza. Especialmente, pq me vais aturar mt em breve! O poema é lindo e concordo c o João, a ilustração é perfeita. Qt ao Halley, vê lá se te mancas! Fica c a Florbela e já é mt bom!!! Pega de mi corazon!

Facebook